preloader
Que bom ter você conosco!

Confira nossas dicas para aproveitar ao máximo sua Internet

Somos um empresa séria, com vasta experiência no mercado de telecomunicação e que está em constante desenvolvimento, com certeza somos a escolha certa.

Usando a internet pelo Wi-Fi

Aqui na AR Telecom, o Wi-Fi já funciona logo quando a sua internet é instalada!

O nosso modem pode possuir dois sinais, sendo eles: o comum e o turbo. Caso apareça a conexão turbo, escolha ela para conectar os seus dispositivos.

Agora é só aproveitar sua Internet!

Continue acompanhando o nosso conteúdo para mais dicas!

Saiba mais

Minha rede WI-FI não aparece nos dispositivos, como resolver?
Existem algumas possibilidades que podem explicar essa situação, sendo elas: Compatibilidade e frequências Atualmente existem duas frequências Wi-Fi, sendo elas: a 2.4 GHz que é compatível com todos os dispositivos eletrônicos e a 5.8 GHz que é compatível apenas com dispositivos mais modernos, desta forma, os celulares, notebooks, TV’s e outros eletrônicos só conseguirão visualizar a rede turbo (5.8 GHz) caso sejam compatíveis com a mesma. Portanto, quando a rede Wi-Fi não está disponível, é necessário analisar se o seu equipamento é compatível com a frequência 5.8 GHz, ou seja, se é compatível com a rede Wi-Fi (turbo), para isso, pesquise sobre as especificações técnicas do seu aparelho. Visibilidade da rede Verifique no modem Brisanet se o LED Wi-Fi está aceso e piscando, pois caso esteja piscando isso quer dizer que a rede está visível, outra forma de verificar é no app brisacliente, consulte o menu Planos → Visibilidade do WI-FI, se a rede estiver invisível, pode alterar para visível → Salvar alterações. Caso o LED Wi-Fi não esteja aceso você deve pressionar com cuidado o botão WLAN (localizado na lateral do equipamento), aguardar alguns segundos e verificar se o LED vai acender e a rede passará a ficar visível. Pronto, agora você já pode testar o seu acesso! Se o problema permanecer, é só entrar em contato com o nosso time técnico.
Como alterar a senha do meu WI-FI?
Para alterar a senha do seu WI-FI é bem simples! Verifique as instruções escritas no aparelho.
Qual a diferença da rede 2.4 Ghz (normal) e a 5.0 GHz (turbo)?
A frequência 2.4 GHz é uma frequência comum e usada por todos os dispositivos. Suas características são: baixa frequência, maior alcance e banda larga menor que a faz transmitir os dados com menor velocidade e está mais sujeita a interferências. Já a 5.8 GHz é usada somente em dispositivos mais modernos que sejam compatíveis com a tecnologia, além disso, ela possui um alcance menor, barda larga maior que permitindo transmitir os dados com maior velocidade e está menos sujeita a interferências, fazendo a qualidade da rede ser melhor.

Saiba como e quando usar um cabo de rede

Conectar uma TV para ver filmes e séries em alta qualidade ou entrar naquele jogo com os amigos no final de semana, para essas atividades, prefira usar o cabo de rede!

Saiba mais

Por que minha velocidade não atinge o contratado através do WI-FI?
A rede Wi-Fi (sem fio) é exposta a diversos tipos de interferências e por este motivo não há como garantir a velocidade do plano contratado. No entanto, apesar de não podermos garantir o plano via Wi-Fi, com boas práticas você poderá ter um melhor desempenho na sua conexão sem fio. Anota essas dicas: 1. Evite interferências: Para isso opte por utilizar a conexão Wi-Fi mais próxima do modem/roteador e evite locais que tenham barreiras físicas. Exemplo: paredes, espelhos e outros. 2. Mantenha suas senhas seguras: Evite compartilhar a senha do Wi-Fi com muitas pessoas para não ter excesso de equipamentos conectados. Você pode consultar os dispositivos conectados no app brisacliente tocando em Planos, depois é só escolher "dispositivos conectados". Com isto, você pode identificar se há dispositivos estranhos conectados à rede, caso sim, altere a senha do seu Wi-Fi para não ter usuários indesejados na rede.

WAN

LAN 1

LAN 2

LAN 3

LAN 4

Nosso modem possui 05 (cinco) entradas para cabos, sendo as inicias por LAN_ destinada ao uso da conexão. Basta conectar o cabo e aproveitar!

Teste sua velocidade

Usando nosso aplicativo você pode:

  • Acessar a segunda via do boleto
  • Realizar o auto desbloqueio
  • Consultar seu consumo de Internet
  • Consultar serviços contratados
  • Consultar atendimentos
  • Realizar teste de conexão

Baixe agora nosso aplicativo

Baixe o aplicativo:

Aplicativo IOS

Aplicativo Android

TVBox e Android TV

TV pelo navegador

Acesse: https://tv.artelecom.com.brAcessar no navegador

Central de atendimento

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência e na navegabilidade do usuário. Ao navegar neste site siginifica que você concorda com nossos termos e condições de uso e concorda com nossa política de privacidade